Forum BlackShot Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum BlackShot Brasil
Forum BlackShot Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do Forum

3 participantes

Ir para baixo

Regras do Forum Empty Regras do Forum

Mensagem por _VolcoM Seg Jun 16, 2014 8:31 am

Fórum BlackShot WallHacks
– Regras de Convivência.
ATENÇÃO: Ao participar do Fórum BlackShot WallHacks você concorda com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos que as descumpram.

Introdução

Bem vindos(as) ao BlackShot WallHacks, o maior site independente de informações técnicas sobre informática da América Latina, e ao seu Fórum, usado para debates e troca de experiências.

É importante ressaltar que este Fórum se trata de uma iniciativa privada, liderada por profissionais que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante.

Sendo uma empresa privada, para seu uso é necessário o conhecimento das normas e regras de conduta estipuladas pelos seus proprietários. A não leitura das regras e normas de conduta não é desculpa para cometer irregularidades.

Regras são um conjunto de normas estabelecidas a fim de manter a ordem e o bom funcionamento de uma organização. Este Fórum possui regras pre-estabelecidas, elaboradas criteriosamente com a finalidade de prestar um serviço de informações gratuitas sobre informática de forma organizada e fácil acesso aos usuários. Ao confirmar o cadastro, o membro concorda em cumprir à risca todas as regras aqui estipuladas. Portanto, termos como LIBERDADE DE EXPRESSÃO, CENSURA, DITADURA e outros similares não devem ser utilizados para justificar o descumprimento das regras. Dessa forma, quaisquer meios de expressão utilizados neste Fórum que não forem condizentes com o mesmo e/ou que afrontem as regras serão passíveis de intervenções por parte dos Administradores ou Moderadores, que tomarão as medidas cabíveis para restabelecer a ordem, o bom andamento do Fórum e o cumprimento incondicional das Regras.



Considerações Iniciais

O BlackShot WallHacks, assim como seu Fórum e seus proprietários, não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre o conteúdo publicado por seus visitantes, membros, analistas, Moderadores, Coordenadores e Administradores. As informações são fornecidas conforme publicadas pelos autores e não nos responsabilizamos pelo uso das informações, nem por eventuais consequências de seu uso. Portanto, tenha cuidado ao divulgar informações, principalmente informações pessoais e/ou sigilosas.

Todo visitante tem o direito de criar mensagens e/ou tópicos relativos a qualquer assunto ligado ao mundo da Informática, exceto quando estes vão de encontro às regras gerais e/ou locais.

Em caso de problemas, dúvidas, reclamações ou críticas construtivas (desde que feitas por visitantes que participem ativamente do Fórum, indicando os links que as fundamentem) relativas ao fórum, recorra aos Moderadores ou à Administração do Fórum.


NOTA: O Fórum, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.


Equipe de Moderação e Administração

Cargos e Funções

- Para uma descrição detalhada dos cargos da equipe, clique AQUI;

- Os Administradores e Moderadores não têm obrigação de responder mensagens com dúvidas técnicas sobre informática e/ou áreas das quais é Moderador;

Ações do Moderador/Administrador

- Os Moderadores podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos de forma a oferecer a melhor organização possível ao Fórum, além de, a critério próprio, aplicar punições aos membros que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos abaixo, ficando responsáveis por estas ações e relatando-as à Administração do Fórum;

- Sempre que necessário, os Administradores poderão fechar áreas, abrir novas áreas ou tomar quaisquer atitudes que visem manter a melhor organização e o bom andamento do Fórum;

- E-mails postados em tópicos ou assinaturas serão apagados pela moderação. O Fórum já dispõe de um campo específico para este fim no perfil do usuário, que pode ser acessado através do Painel de Controle do Usuário, no alto da página;

- Não é permitido postar links para blogs na assinatura, mesmo que os blogs não possuam propaganda ou conteúdo inapropriado. O veto total se deve ao fato de ser inviável para a moderação do Fórum monitorar o que é publicado nos blogs e isto facilitaria a divulgação indireta de conteúdos inadequados;

- Alguns setores possuem regras adicionais para facilitar a ajuda e tornar os tópicos mais objetivos. É obrigação dos participantes conhecer as regras locais além das regras gerais aqui listadas. O desconhecimento das regras locais não é desculpa para não cumpri-las.



INFRAÇÕES:

1. Ações corretivas:

1.1 - O membro que cometer uma infração leve será notificado através de mensagem privada.

1.2 - O membro que reincidir em um erro leve ou que cometer uma infração média receberá uma advertência, que será registrada em seu histórico de usuário.

1.3 - Se o membro cometer uma infração grave, assim como a reincidência caso já tenha sido advertido, receberá um ponto de infração e será suspenso do Fórum por um dia.

1.4 - Casso possua um ponto de infração registrado, se o membro cometer nova infração receberá o segundo ponto e será suspenso do Fórum por uma semana.

1.5 - Se o membro que possuir duas infrações cometer outra infração, receberá um terceiro ponto e será suspenso por quinze dias.

1.6 - Se o membro que possuir três pontos cometer nova infração, receberá nova infração e será suspenso por trinta dias.

1.7 - Se o membro que possuir quatro infrações registradas voltar a cometer infração, será banido do Fórum.

1.8 - A Equipe de Moderação e Administração do Fórum levará em consideração o histórico do usuário e os agravantes ou atenuantes do ato de transgressão das regras para determinar o nível de punição para o membro que cometer uma infração gravíssima, que pode variar entre a aplicação da infração de um ponto e o banimento definitivo.


Todas as infrações e advertências ficarão registradas em um log e na ficha de usuário, que são de acesso restrito à equipe de moderação.


2. São consideradas infrações leves:

2.1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do Fórum.

2.2 - Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com a dúvida original.

2.3 - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.

2.4 - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem.

2.5 - Uso excessivo de gírias e de escrita incompreensível.

2.6 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou não, ou a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.

Observações:

- O setor Feira do Rolo possui regra própria no que se refere a dar um "UP" (subir o tópico). Para mais informações, consulte as regras locais do setor.

- É proibido pulbicar mensagens para dar um "UP" no setor Remoção de Malware. Consulte as regras locais para entender o funcionamento deste setor.

2.7 - Responder a tópicos parados há mais de seis meses sem adicionar conteúdo útil ao mesmo.

2.8 - Agir como Moderador do Fórum sem de fato o ser - por exemplo, responder a tópicos com frases como "Por favor, poste na área correta", "Este tópico já foi discutido", "Se você pesquisar encontrará a resposta".


3. São consideradas infrações médias:

3.1 - Criação de login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação.

3.2 - Tópicos ou mensagens com o tema "Empresa A vs. Empresa B".

3.3 - Mensagens com informações errôneas ou falsas.

- Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizadas como tal.

3.4 - Mensagens que não contribuam com o andamento do tópico.

3.5 - Falta de cordialidade e educação, seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou mensagem privada.

3.6 - Descumprimento sucessivo de regras locais.


4. São consideradas infrações graves:

4.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP):

- Relacionados a pirataria ("cracks", "hacking", seriais, download ilegal de programas e/ou de jogos, indicações de links), cujo conteúdo seja de cunho destrutivo e/ou malicioso, com exposição ou meios de obtenção de informações sigilosas e/ou pessoais e similares, independente da forma de expressão utilizada, seja por escrito ou sob qualquer formato audiovisual.

- Que firam quaisquer leis vigentes no Brasil (drogas ilícitas, bebidas alcoólicas, fumo, assassinato ou indução a tal, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, descaminho, armas de fogo, furto de sinal, etc.), com conteúdo sensual e/ou pornográfico, conteúdo mórbido, sendo vetada também a apologia a qualquer tema citado nesta regra e os demais previstos em lei.

- Exposição, meios de obtenção e manipulação de informações que sejam lesivas a qualquer pessoa física ou jurídica, mesmo que tal prática ainda não esteja prevista em lei, mas que tenha sido claramente identificada como danosa e/ou maliciosa.

- Que firam quaisquer leis protegidas por acordos internacionais vigentes.

4.2 - Ofensas, difamação, crítica sem fundamento ou agressão verbal a qualquer pessoa física ou jurídica, independente do motivo, seja via mensagem (pública ou privada), tópico, perfil, avatar ou assinatura.

4.3 - A criação de qualquer mensagem, seja de texto ou audiovisual, de cunho comercial, marketing e/ou propaganda, incluindo nicknames (apelidos), avatares e assinaturas, especialmente com o uso de links comerciais.

- Todo e qualquer tipo de comercialização realizada no Fórum deve ser feita em sites específicos para esse tipo de comercialização. Apenas trocas são permitidas em nossa Feira do Rolo, que é de acesso restrito.

- Empresas têm permissão para criar cadastros em próprio nome para discutir com os nossos usuários, desde que a intenção não seja efetuar propaganda de seus produtos e/ou serviços.

- Para fazer uso de propagandas procure o setor Comercial do site, a fim de contratar seus serviços de Anúncios (não gratuitos). Para obter mais informações sobre contratação de anúncios.

- É vetada a divulgação de sites pessoais que contenham fins comerciais e/ou qualquer tipo de anúncio comercial.


5. São consideradas infrações gravíssimas:

5.1 - Mensagens em tópicos, mensagens privadas, e-mails, assinaturas, imagens em tópicos ou avatares, publicações em formato audiovisual e nicknames (apelidos) que promovam:

- Incitação e/ou apologia a qualquer tipo de discriminação (étnica, religiosa, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.) e/ou cujo conteúdo esteja relacionado ao terrorismo.

- Incitação e/ou apologia à tortura (física e/ou psicológica), a mutilações de qualquer natureza ou ao suicídio.

5.2 - O envio de mensagens promovendo qualquer tipo de negócios (SPAM), com fins lucrativos ou não, seja na forma de tópico, mensagem, mensagem privada ou e-mail.

5.3 - Participantes que difamem o Clube do Hardware (seu criador, seus funcionários, colaboradores, participantes etc.) neste ou em outros Fóruns, blogs, Facebook, Orkut e páginas pessoais, entre outros; quando identificados, serão banidos definitivamente, mesmo que se comportem dentro das regras do Fórum ou que sejam participantes ativos.

5.4 - Ofensas cujo teor da mensagem seja agravado por xingamentos e palavras de baixo calão*, sejam contra quaisquer pessoas, sites ou empresas.

* A infração desconsiderará o fato de a ferramenta de censura do Fórum substituir as palavras de baixo calão por asteriscos (*), já que a ofensa estará clara e evidente. Sendo assim, o membro estará passível de punição.

By Seu Moderador

_VolcoM


Última edição por _VolcoM em Seg Jun 16, 2014 9:27 am, editado 1 vez(es)
_VolcoM
_VolcoM
Admin
Admin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/06/2014
Localização : Malaysa

Ir para o topo Ir para baixo

Regras do Forum Empty Re: Regras do Forum

Mensagem por caverao Seg Jun 16, 2014 8:35 am

ai sim meus parabens pela regra ajudara muito o forum eo iniçiantes ea todos obg pelo seu post _volcom
caverao
caverao
Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/05/2014
Idade : 26
Localização : atraz de vc

https://blackshotwallhackrs.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Regras do Forum Empty Re: Regras do Forum

Mensagem por MasterZinho Seg Jun 16, 2014 9:21 am

Bela Iniciativa @_VolcoM  Very Happy Gostando De Ver Seu Trabalho No Forum
MasterZinho
MasterZinho
Moderador
Moderador

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Regras do Forum Empty Re: Regras do Forum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos